Renata Paschoal (de “Confronto”) e Matheus Souza (de “Clímax”) dão início à série de leituras dramatizadas do Midrash Centro Cultural, no Leblon, na próxima segunda (20/7). Os dois farão a leitura do espetáculo “Dois Contra o Mundo”, do dramaturgo Domingos Oliveira (de “Clímax”), em uma sessão gratuita às 20h30. Para assistir, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] para fazer reserva vaga.

Matheus Souza e Domingos Oliveira (Foto: Divulgação)
Matheus Souza e Domingos Oliveira (Foto: Divulgação)

“Dois Contra o Mundo” é uma comédia românica sobre o primeiro caso de uma mulher depois da separação de um marido que ela amou muito. Nascida no interior de São Paulo, onde se casou e viveu uma relação conflituosa, trabalhando como advogada no escritório do marido, ela abandona tudo e se muda para o Rio de Janeiro quando descobre que ele tem uma amante. Na Cidade Maravilhosa, onde nunca tinha estado antes, se sente solitária e conhece um ator fracassado de stand-up, mais jovem que ela, e se apaixona – embora ambos não pudessem ser mais diferentes um do outro. Mas o namoro não dá certo porque “o primeiro caso que a gente tem quando se separa não dá certo”. A sorte deles é que esse final infeliz é driblado, porque tudo parte de um show de standp-up, eles dois em cena, e no teatro tudo é possível. A direção é de Priscila Rozenbaum (de “Um Coração Fraco”).

O projeto de montar esse espetáculo está com a produtora Forte Filmes. No site oficial da empresa, aponta-se tanto Felipe Abib (de “Philodendrus”) quanto Rodrigo Pandolfo (de “O Despertar da Primavera”) como potenciais parceiros de Renata Paschoal na montagem oficial, ainda sem previsão de estreia.

A série de leituras dramatizadas do Midrash também vai receber “Os Incorretos”, do cartunista Nani Lucas e do Gugu Olimecha (1943-2014), na quarta (22/7), no mesmo horário. Esse fala de dois escritores cercados em um apartamento após lançarem um livro “politicamente incorreto” que fala mal de tudo e de todos. A agenda terá ainda outras duas apresentações. – tudo gratuito. Confira:

20/7 – DOIS CONTRA O MUNDO, de Domingos Oliveira. Direção: Priscilla Rozenbaum.
22/7 – OS INCORRETOS, de Nani Lucas e Gugu Olimecha. Direção: Diego Molina.
27/7 – DEPOIS DESTE DESTERRO, de Marcelo Aquino. Direção: Carolina Virguez.
29/7 – QUENGA! QUENGA! QUENGA!, de Segundo Torres. Direção: Grupo de Teatro Revoada.