As atrizes Maytê Piragibe (de “Exorciza-me”) e Laís Pinho (de “Ladrões de Estrelas”) vão viver as irmãs Guida e Lígia de “A Serpente” no ano que vem. Para levantar a montagem do texto de Nelson Rodrigues (1912-1980), as duas estão divulgando uma vaquinha virtual para financiar os custos de cenários e figurinos da produção. O objetivo é arrecadar R$ 10 mil com apoiadores até 15 de janeiro. Até o momento, conseguiram 11,15% do valor.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Completam o elenco Bruno Daltro (de “Company”), Indira Nascimento (de “Amor e Restos Humanos”) e Tom Moreis, com direção de Nadia Bambirra (da série “Plano Alto”). A cenografia será de José Dias e os figurinos serão assinados por Alex Brollo.

“A Serpente” conta a história de duas irmãs, Lígia e Guida, e seus maridos, Décio e Paulo, vivendo na mesma casa. Décio não consegue ter relações sexuais com a esposa, que continua virgem, e o casamento é terminado sem nunca ter sido consumado. Arrasada, Lígia recebe uma oferta da irmã: uma noite de amor com Paulo, seu cunhado. “Nelson Rodrigues é um conhecedor das emoções escondidas, de palavras não ditas. Ele nos permite mergulhar na alma das personagens”, diz a diretora. “Mantivemos o texto na íntegra e inclusive as indicações de direção, que sempre são tão precisas, a prosódia e a loucura”.

A temporada é prevista para fevereiro no Teatro Nathalinha, anexo à Escola de Atores Wolf Maya, no Freeway na Barra da Tijuca.