Menino Maluquinho, de Ziraldo, vira ópera no Theatro Municipal

Quem diria, mas o Menino Maluquinho vai invadir o palco do Theatro Municipal do Rio em dezembro, com uma ópera inédita! Isso mesmo: o personagem emblemático da obra do escritor Ziraldo virou tema de um espetáculo de grandes proporções, com elenco de mais de 100 pessoas, libreto de Maria Gessy de Sales e músicas de Ernani Aguiar. As sessões ocorrerão entre 5 e 13 de dezembro, com ingressos de R$ 30 (galeria) até R$ 84 (plateia).

Dias e horários das sessões:

Sábado 5 de Dezembro – 20h
Domingo 6 de Dezembro – 17h
Quinta 10 de Dezembro – 20h
Sexta 11 de Dezembro – 20h
Sábado 12 de Dezembro – 17h
Domingo 13 de Dezembro – 17h

A história é conhecida: as travessuras de um menino “maluquinho”, que servem de pano de fundo para ressaltar a importância da relação com a família e os conflitos comuns à infância. Na ópera infantil, a trama de Ziraldo ganha direção musical e regência de Roberto Duarte, direção de cena de Sura Berditchevsky e cenografia de Daniela Thomas. No grande elenco, constam atores-mirins, orquestra e dois coros, um adulto e um jovem.

“Menino Maluquinho” é um best-seller com mais de três milhões de exemplares vendidos. O clássico da literatura infantil brasileira já foi adaptado para dois filmes, série de TV, revista em quadrinho e musical teatral.