(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O espetáculo “Meninos e Meninas” é um verdadeiro sucesso no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea. Sucesso de bilheteria, com lotação máxima constantemente, a peça teen vai prorrogar sua temporada pela segunda vez. O dramaturgo e diretor Leandro Goulart (o mesmo de “Garotos”) confirmou ao Teatro em Cena que ela será apresentada até o dia 26 de outubro. “Formando plateia jovem! [Estamos] muito felizes”, declarou.

Mais de seis mil ingressos já foram vendidos para o espetáculo, desde sua estreia em junho. Inicialmente, a temporada duraria um mês e meio. Mas logo “Meninos e Meninas” mostrou seu potencial comercial, com sessões extras na primeira semana, e a temporada foi estendida até o fim de setembro. A prorrogação até outubro é, portanto, a segunda do cronograma – e deixará a peça em cartaz por quatro meses ininterruptos.

Criado por Leandro Goulart e Afra Gomes (também de “Garotos”), o espetáculo mescla rostos conhecidos da TV com revelações da Oficina dos Atores, curso administrado pela dupla. No elenco de 18 atores, estão Lucas Cotrim (de “Pout-PourRir”), Anna Rita Cerqueira (de “Aline no País das Maravilhas”), Eduardo Melo (de “#SeJoga”), Larissa Bougleux (de “Tudo Por um Popstar, de Thalita Rebouças”) e João Fernandes (de “Será Que Ele Vem”). Além de atuar, eles também cantam, porque a peça tema base musical sólida, com canções tocadas ao vivo no violão.

OPINIÃO: Luiza Lapa foi revelação da primeira etapa da temporada

Com várias histórias curtas compondo um painel maior, os atores encenam dramas e aventuras típicos da adolescência. O primeiro porre, o primeiro beijo e a primeira vez se entrelaçam a temas mais delicados, como bullying, drogas e sexualidade. Tudo isso pode ser visto sábados às 18h e domingos às 17h, no Teatro das Artes. Os ingressos custam R$ 60 (meia entrada: R$ 30) e a classificação etária é de 14 anos.