(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Já foi série de TV, já foi filme, já foi sequência, e há um ano é também peça de teatro. “Meu Passado Me Condena”, comédia romântica estrelada por Fábio Porchat (de “Fora do Normal”) e Miá Mello (dos “Deznecessários”), finalmente poderá ser vista pelos cariocas no palco. O espetáculo estreará no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, no dia 8 de janeiro, para temporada até o fim de março.

A história da peça se passa antes da série e do filme. O espetáculo mostra exatamente a noite de núpcias. Miá e Fábio se conhecem na fila do banheiro de uma festa e se casam um mês depois, sabendo muito pouco um do outro. Logo após a festa de casamento, quando chegam ao novo apartamento, já começam a discutir a relação. Será que o amor sobrevive a essa noite? O texto é de Tati Bernardi, a roteirista da série e dos filmes.

“Meu Passado Me Condena” teve duas temporadas no canal Multishow e a adaptação cinematográfica levou mais de três milhões de espectadores aos cinemas em 2013. Sua continuação, estreada neste ano, repetiu o sucesso e vendeu 2,6 milhões de ingressos em todo o país. Já a peça ficou mais de um ano em cartaz no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, com cerca de 40 mil espectadores no total. Os atores também fizeram duas apresentações em Lisboa no ano passado.

A direção da peça é da Inez Viana (de “Infância, Tiros e Plumas”), que interpretou a amiga Susana no cinema e na TV. “Sua bagagem teatral tem feito toda a diferença no trabalho, e o fato da gente se conhecer bem ajuda muito nesse processo. A Inez sempre sabe aonde dá para puxar mais”, elogia Miá.

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 21h; dom, 20h. R$ 100. Classificação: 14 anos. De 8 de janeiro até 27 de março. Teatro das Artes – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea. Tel: 2540-6004.