A comédia “Qualquer Gato Vira-Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia Que a Nossa” estreou sua nova temporada no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, na quarta (4/6). Após três meses com sessões às 23h no Teatro das Artes, o espetáculo também ganhou um horário mais cedo na casa nova: 21h30. “O horário anterior era bom, por causa do trânsito no Rio, mas em compensação o das 21h fica no meio termo e as pessoas conseguem jantar depois”, a atriz Monique Alfradique (de “A Garota do Biquini Vermelho”) comentou com o Teatro em Cena após a sessão para convidados.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na peça, que existe há 15 anos e já teve diversas montagens, Monique interpreta Tati – a universitária que recorre aos conselhos de um professor de Biologia para reconquistar seu namorado cafajeste. Ele aplica nela sua teoria sobre o evolucionismo e reprodução das espécies. O elenco é completado por Victor Frade (de “Quero Minha Mulher de Volta”) e Marcos Nauer (de “Um Amigo Diferente?”), com quem ela demonstra muita sintonia. “Acho que essa azeitada foi por conta da temporada que fizemos no horário alternativo”.

O espetáculo, que também rendeu uma adaptação para o cinema, tem texto do Juca de Oliveira e direção da Bibi Ferreira. Para Monique, foi a realização de um sonho. Bibi participou de ensaios pontuais, mas essenciais. “Ela foi bem generosa com a gente. O toque dela foi sensacional. Não tinha pessoa melhor para estar com a gente naquele momento”, lembrou a atriz, que recebeu os parabéns de Roger Gobeth (de “Répétition”) e Bruno Ferrari (de “Espelhos Paralelos”) no coquetel de estreia.

Marcella Rica, Thaís Belchior, David Lucas (todos de “Tudo Por um Popstar, de Thalita Rebouças”), Marco Antônio Gimenez (de “Meu Ex Imaginário”), Juliana Paiva (de “Alice e Gabriel”), Arthur Aguiar (de “Os Melhores Anos das Nossas Vidas”), Fabiana Karla (de “Gorda”), Marcos Frota (do “Circo dos Sonhos”), Bruno Fagundes (de “Vermelho”), Lissa Diniz (de “O Castelo”) e Guilherme dos Santos (do grupo P9) também marcaram presença.

A temporada nova vai até 27 de julho, com sessões às 21h30 de quinta a sábado e 20h30 no domingo. Os ingressos custam R$ 80 nas quintas, sextas e domingos, e R$ 90 aos sábados.