A atriz Monique Alfradique, em cartaz com “Qualquer Gato Vira-Lata Tem uma Vida Sexual Mais Sadia Que a Nossa”, está se redescobrindo na comédia. Com sessões de sexta a domingo no Teatro Vannucci, no Shopping das Artes, ela faz o público rir, e gosta disso. “Estou muito feliz fazendo comédia. Me encontrei”, declara ao Teatro em Cena. “É um caminho que vou tentar levar para a televisão. Na minha carreira, só fiz drama na TV. Quero fazer comédia agora”.

Monique Alfradique com parceiros de cena: Victor Frade e Marcos Nauer. (Foto: Divulgação)
Monique Alfradique com parceiros de cena: Victor Frade e Marcos Nauer. (Foto: Divulgação)

No espetáculo, escrito por Juca de Oliveira, ela interpreta uma universitária que se submete às teorias machistas de um professor de Biologia, baseado no evolucionismo e na reprodução das espécies, para reconquistar seu namorado cafajeste. Ela contracena com Victor Frade (de “Quero Minha Mulher de Volta”) e Marcos Nauer (de “Um Amigo Diferente?”). “A gente praticamente não sai do palco. Todo mundo fala muito”, aponta. “O texto é muito bom, né? É muito atemporal. Foi montado há quinze anos e sofreu pouquíssimas alterações. O público ainda ser diverte, porque o relacionamento de homem e mulher, mulher com mulher, homem com homem, não muda né?”

Para a peça, dirigida por Bibi Ferreira, Monique fez questão de não assistir ao filme, protagonizado por Cleo Pires. Queria criar sua própria Tati, como se chama a personagem. “Na verdade, eu fui na estreia (em 2011), mas faz tempo, então nem quis assistir de novo, para não ter referência”, conta. “Criei a minha Tati, até porque o filme tem muitas adaptações. Não segue a risca o espetáculo”.

Marcos Nauer vive o ex-namorado cafajeste que Tati (Monique Alfradique) quer reconquistar. (Foto: Divulgação)
Marcos Nauer vive o ex-namorado cafajeste que Tati (Monique Alfradique) quer reconquistar. (Foto: Divulgação)

“Qualquer Gato Vira-Lata Tem uma Vida Sexual Mais Sadia Que a Nossa” fica em cartaz até 27 de julho no Teatro Vannucci. As sessões são de quinta a sábado às 21h30 e às 20h30 no domingo.