A estreia de “Belle”, o novo espetáculo da coreógrafa Deborah Colker, foi marcada pela presença de um morcego no Theatro Municipal, na Cinelândia, na noite de sexta (13/6). O animal invadiu a sala no início do segundo ato, voou entre os dançarinos e fez rasantes por cima da plateia, no nível das frisas e da galeria. Os espectadores ficaram ouriçados e desconcertados. Cerca de dez minutos depois, o morcego parou de aparecer.

Tem sido um problema recorrente no Municipal. Durante um recital da violinista Sarah Chang, no início do mês, mais de um morcego assustou a plateia. Algumas pessoas chegaram a deixar o teatro antes do fim da apresentação, assustadas. A assessoria do teatro afirma que a diretoria está tentando resolver a questão, mas informa que algumas portas e varandas têm que permanecer abertas, e eles acabam entrando.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Estavam presentes na sessão os atores Daniel de Oliveira (do filme “Boca”), Sophie Charlotte (de “Confissões de Adolescente”), Glória Pires (do filme “Se Eu Fosse Você 2”), Bárbara Paz (de “Vênus em Visom”), Débora Lamm (de “Cock – Briga de Galo”), Inez Viana (de “Como É Cruel Viver Assim”), Bianca Bin (da novela “Joia Rara”), Jesuíta Barbosa (do filme “Praia do Futuro”), Laura Neiva (do filme “E Aí, Comeu?”), Nando Brandão (de “The Book of Mormon”), entre outros.

“Belle” é inspirado no conhecido romance “Belle de Jour”, escrito por Joseph Kessel. Assim como “Tatyana”, o espetáculo de dança tem início, meio e fim, com Miles Davis, Velvet Underground e música eletrônica na trilha sonora. As próximas sessões serão sábado (14) às 17h e 21h; domingo (15) às 17h e segunda (16) às 21h.