O musical “Cabaré Dulcina”, vencedor do Prêmio Shell de melhor música, volta para mais uma temporada no mês de julho. As apresentações ocorrerão todas as terças às 19h30 no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, e terão sempre pelo menos um convidado especial. Para a reestreia, no dia 7, a participação ficará por conta de ninguém menos do que a cantora Alcione. Rogê e Serjão Loroza também estão confirmados para as apresentações posteriores.

(Foto: Leonardo Benevenuto)
(Foto: Leonardo Benevenuto)

No espetáculo, são retratadas histórias ignoradas e lendárias do Rio de Janeiro do início da República até os dias de hoje. Ambientada na Zona Portuária, a trama revive os cabarés e as noites típicas cariocas. Também são lembradas figuras específicas, como João Cândido, que liderou a Revolta da Chibata e a Revolução da Vacina. O texto é do diretor Antonio Pedro Borges (de “Céu Sobre Chuva ou Botequim”), com composições de Gabriel Moura, que assina a direção musical. A direção geral é de Vilma Melo e Édio Nunes – mesma dupla de “Lapinha”.

O elenco da produção é grande. Fazem parte Aline Carrocino (de “Novelas – O Musical”), André Locatelli, Andrea Bordadagua (de “A Menina que Mofou nas Férias”), Charles Fernandes (de “DesFigura”), Cyda Moreno (de “A Serpente”), Mariana Paes Vieira, Milton Filho (de “Chacrinha – O Musical”), Naná Nascimento (de “Lapinha”), Patricia Costa (de “SamBra”), Wilker Cruz, Marcelo Capobiango (de “O Bem do Mar”), Lidi Ribeiro, Jonathan Barreto, Bruno Baiano, Ronnie Marruda (de “Zé Com a Mão na Porta”), Caio Passos (de “Lapinha”), Wanderley Gomes, Wanderson Luna e Monike Namour.

A agenda de participações especiais é a seguinte:

Dia 07/07 – Alcione
Dia 14/07 – As Sublimes
Dia 21/07 – Gabriel Moura e Rogê
Dia 28/07 – Serjão Loroza e Us Madureiras

_____
SERVIÇO: ter, 19h30. R$ 40. 90 min. Classificação: 14 anos. De 7 a 28 de julho. Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia. Tel: 2240-4469.