Musical com canções de Clara Nunes reestreia no Méier

Visto por mais de 30 mil pessoas, o musical “Deixa Clarear” reestreará na próxima sexta (5/12), pela primeira vez no Imperator, no Méier. O espetáculo, que conta com sucessos da Clara Nunes e interpretação da atriz Clara Santhana, ficará em cartaz em curta temporada até o dia 21, com sessões de sexta a domingo. “Nossa ideia é apresentar o legado de Clara Nunes para as novas gerações”, diz a protagonista, que já foi vista também no Teatro Café Pequeno, no Teatro das Artes e no Teatro João Caetano.

Com texto de Márcia Zanelatto (de “Filha, Mãe, Avó e Puta – Uma Entrevista”) e direção de Isaac Bernat (de “Calando Deu”), a peça é uma homenagem à cantora de clássicos como “Na Linha do Mar” e “Morena de Angola”. A proposta é misturar música e poesia para contar um pouco da trajetória da artista. “Transitar pelo universo musical e pela memória de Clara Nunes nos abriu uma imensa possibilidade de olhares sobre o Brasil, bem como sobre o que é ser um artista profundamente envolvido com sua arte e com seu país”, aponta o diretor.

Em cena, Clara Santhana canta acompanhada de banda ao vivo, composta por percussão, cavaquinho, violão, flauta e violoncelo. São 18 músicas, algumas distribuídas em medleys, como “Minha Missão”, “Guerreira” e “Mineira”. Há composições de João Nogueira, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Chico Buarque, entre outros.

SERVIÇO
Imperator – Centro Cultural João Nogueira – RUA Dias da Cruz, 170 – Méier. Tel: 2596-1090 / 2597-3897.
Dias e horários: sextas e sábados às 21h e domingos às 19h30.
Ingresso: R$ 30.
Classificação: 12 anos.
Duração: 75 min.
Até 21 de dezembro.