“Andança – Beth Carvalho, o Musical” fará sua última apresentação no Teatro Maison de France, no Centro, no próximo domingo (20/12). Sem alarde, a temporada será encerrada precocemente por questões financeiras. O diretor de produção Rômulo Rodrigues, da Prama Comunicação, disse que a temporada no Maison de France “tem custos muito altos”. A ideia é mudar de teatro em 2016.

(Foto: Fernanda Sabença)
(Foto: Fernanda Sabença)

O calendário original deixaria “Andança” em cartaz até 31 de janeiro no local. O encurtamento, portanto, será de um mês de temporada. Mas o espetáculo poderá ser visto em breve no Imperator, no Méier. “Surgiu uma nova oportunidade que resolvemos aceitar”, disse Rômulo. “Fomos convidados pelo Imperator para fazer o último mês programado lá. Como o Imperator é um teatro público, os custos serão bem menores e poderemos fazer uma proposta financeira melhor para toda a nossa equipe e cobrar ingressos mais baixos, fazendo uma temporada com preços mais populares”.

Dirigido por Ernesto Piccolo (de “Doidas e Santas”), o musical conta a história de Beth Carvalho desde a infância até a maturidade, passando por seus 50 anos de carreira, com 59 músicas de seu repertório. O elenco traz 23 atores, sendo três apenas para interpretarem a homenageada nas diferentes fases da vida: Jamilly Mariano (de “O Rei Leão”) na infância, Stephanie Serrat (de “Chacrinha, o Musical”) na juventude, e Eduarda Fadini (de “Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil”) na velhice. Os demais se dividem em personagens como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Milton Nascimento, Cartola, Maria Bethânia, Martinho da Vila, Rildo Hora e Jamelão.

Beth Carvalho acompanhou o processo de concepção da peça, se envolveu com as atrizes escolhidas para interpretá-la, e assistiu assim que estreou. A homenagem foi aprovada. “São duas realizações maiores que um artista pode ter: uma eu já consegui, que foi ser enredo de escola de samba, e ser campeã. E a outra é ser biografada em um musical. Acho que é a maior realização que a gente pode ter”, disse a cantora.

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 20h; dom, 18h. R$ 90 (qui e sex) e R$ 100 (sáb e dom). 110 min. Classificação: livre. Até 20 de dezembro. Teatro Maison de France – Avenida Presidente Antonio Carlos, 58 – Centro. Tel: 2544-2533.