Renée Zellweger viveu personagem em dois filmes (Foto: Divulgação)
Renée Zellweger viveu personagem em dois filmes (Foto: Divulgação)

Ainda vai demorar mais um pouco para que a adaptação teatral do livro “O Diário de Bridget Jones” se concretize. O projeto de transformar a obra em musical existe há anos, e foi adiado novamente, por tempo indeterminado. A autora Helen Fielding decidiu reescrever toda a dramaturgia, elaborando uma história nova, e dispensou o trabalho da cantora Lily Allen. Era ela que tinha escrito as letras das músicas para o espetáculo.

Lily Allen foi dispensada do cargo quatro meses depois de admitir em público que duvidava que o projeto iria para frente. Nesse período, ela ainda liberou na Internet uma música escrita para a peça: “Yummy”, que é uma declaração de amor à geladeira. “Escrevi algumas músicas ótimas para o musical, mas a Helen Fielding quer recomeçar e escrever uma história inteiramente nova. Foi um projeto muito duradouro e estava feliz de fazer minha parte, mas estou fora do quadro agora”, a cantora declarou ao jornal The Sun.

Ouça “Yummy”:

O musical de “O Diário de Bridget Jones” está se tornando uma dessas piadas do West End. Desde 2011, entra na lista dos “espetáculos esperados pra o ano seguinte”, e nada. Os nomes das atrizes Sheridan Smith (de “Legally Blonde”) e Kerry Ellis (de “Oliver!”) já foram associados ao papel principal, mas sem confirmações. Stephen Daldry (de “Billy Elliot: The Musical”) seria o diretor e Peter Darling (de “Matilda, the Musical”) o coreógrafo.

No ano passado, a escritora Helen Fielding lançou o terceiro livro da franquia “Bridget Jones”, a pedido das produtoras de cinema. A obra já chegou às livrarias com os direitos de adaptação vendidos. Mas, assim como o musical teatral, o filme também sofre problemas. Ele vem sendo planejado desde 2009, e teve que ser reformulado com o lançamento do livro, no qual a autora surpreendeu a todos com uma morte inesperada. O ator Hugh Grant (intérprete do Daniel Cleaver) estava confirmado no projeto, mas Renée Zellwegger (a Bridget) e Colin Firth (o Mark Darcy) são incertos.