“Cássia Eller – O Musical”, em cartaz há quase dois anos, vai alçar voos maiores. Terminando sua terceira temporada no Rio de Janeiro, o elenco retoma a turnê nacional, com um objetivo: ser o primeiro musical teatral a se apresentar em todos os 27 estados brasileiros. Ele já passou por 11 estados, com público total de 80 mil espectadores, segundo a produtora Turbilhão de Ideias. A primeira parada da nova etapa da turnê será em Goiânia, em abril.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

– Vamos fazer todas as capitais. A gente acaba no Rio agora e volta no fim do ano. Vamos fazer Goiânia, Palmas, Curitiba, Porto Velho, Rio Branco, Manaus… vamos cumprir todas as capitais, todas, todas. É a primeira vez que isso acontece. – diz o produtor Gustavo Nunes, idealizador do espetáculo, por ser fã da Cássia Eller.

Desde 2014, “Cássia Eller – O Musical” já passou por São Paulo (SP), Vitória (ES), Brasília (DF), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Joinville (SC), Campo Grande (MS) e Fortaleza (CE). Em cena, a responsável por invocar a memória e o repertório de Cássia Eller é a cantora Tacy de Campos, escolhida por meio de audições. Ela divide as atenções com um elenco de mais seis atores, entre eles Eline Porto (de “Hedwig e o Centímetro Enfurecido”) e Evelyn Castro (de “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical”).

Em azul, estados em que "Cássia Eller - O Musical" já esteve. Os outros serão percorridos em breve, segundo a produção.
Em azul, estados em que “Cássia Eller – O Musical” já esteve. Os outros serão percorridos em breve, segundo a produção.

O espetáculo remonta a vida pessoal e a carreira da Cássia Eller, que morreu em 2001 com apenas 39 anos. Sua infância, sua passagem pelo teatro, a descoberta da sexualidade, o casamento com Maria Eugênia, a influência do filho Chicão em sua obra, a parceria com Nando Reis – tudo está na peça, escrita por Patrícia Andrade (de “Elis, a Musical”). A direção é de João Fonseca (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”) e Vinícius Arneiro (de “Cachorro!”), com direção musical da percussionista Lan Lanh, que fez parte da banda da Cássia.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)