ATUALIZAÇÃO: Apresentação do musical Cazuza na Lapa é cancelada pelo mau tempo

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Depois de duas temporadas de sucesso no Theatro Net Rio, em Copacabana, “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical” será apresentado na Lapa. O espetáculo está com uma sessão gratuita marcada para o dia 19 deste mês, às 19h, ao ar livre, nos Arcos, aberta a quantas pessoas aparecerem. Será um grande evento, com a encenação completa e todos os maiores sucessos do Cazuza, tanto em carreira solo quanto no Barão Vermelho!

A iniciativa faz parte de uma parceria do musical com uma das patrocinadoras e consiste em um total de oito exibições gratuitas em todo o Brasil. A turnê por praças públicas já passou por Vitória, Recife, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Em algumas paradas, a peça alcançou público de mais de seis mil espectadores e é esperado que um número tão grande quanto seja registrado no Rio de Janeiro.

“Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical” existe desde 2013 e já rendeu prêmios para o diretor João Fonseca (o mesmo de “Cássia Eller – O Musical”) e o protagonista Emílio Dantas (de “Aldeia dos Ventos”). Atualmente, na verdade, Emílio vem revezando o papel de Cazuza com Osmar Silveira (da novela “Em Família”) e Igor Miranda (de “Aladdin, O Musical”). O elenco traz ainda Stela Maria Rodriygues (de “Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil”) como Lucinha Araújo e Marcelo Várzea (de “A Vingança do Espelho”) como João Araújo, os pais do artista. São mais de 15 atores no espetáculo para contar a história do Cazuza da infância à morte por HIV, com texto de Aloisio de Abreu (de “Subversões 2”). Em cena, passam personagens como Ney Matogrosso, Frejat, Bebel Gilberto, Caetano Veloso, entre outros.

Para a construção da biografia musical, foram usados depoimentos da mãe do cantor. “A partir das lembranças dela, vamos conhecendo a vida e a obra desse artista e, tal como sua obra, a peça alterna momentos exagerados e de puro rock’n’roll a mais intimistas e delicados”, aponta João Fonseca.