Chacrinha com chacretes (Foto: Reprodução / Internet)
Chacrinha com chacretes (Foto: Reprodução / Internet)

A Aventura Entretenimento está fazendo a seleção das mulheres que exercerão a função de chacretes no espetáculo “Chacrinha – O Musical”. A produção busca estudantes de dança e teatro, entre 18 e 25 anos, e as inscrições ficarão abertas até 10 de outubro. As interessadas devem enviar foto recente de rosto e de corpo inteiro para o e-mail [email protected], com a indicação da instituição que frequenta.

Chacrete era o nome dado às dançarinas do programa de TV de José Abelardo Barbosa, o Chacrinha. Elas ficaram famosas pelo apelo sensual, com figurinos curtos e justos. Rita Cadillac é o nome mais lembrado atualmente.

“Chacrinha – O Musical” contará a história do Velho Guerreiro, que será interpretado por Leo Bahia (de “Ópera do Malandro”) na fase jovem e por Stepan Nercesian (do filme “Os Penetras”) na fase adulta. A peça encerrará a trilogia “Uma Aventura Brasileira” da Aventura Entretenimento, que consiste em produção de espetáculos de temática nacional. Os outros foram “Elis, a Musical” e “Se Eu Fosse Você, o Musical”.

Gabriel Leone também está confirmado no elenco

O texto da biografia musical é assinado pelo jornalista Pedro Bial e pelo dramaturgo Rodrigo Nogueira (de “Rock in Rio – O Musical”). A direção será do cineasta Andrucha Waddigton (de “Os Penetras”), com direção musical de Delia Fischer (de “Elis, a Musical”) e coreografias de Alonso Barros (de “Elis” e “Se Eu Fosse Você”).

A estreia está marcada para 14 de novembro no Teatro João Caetano, no Centro.