O musical “Funk Brasil – 40 Anos de Baile” chegará à Zona Sul do Rio de Janeiro pela primeira vez após três anos em cartaz. O espetáculo, idealizado pelo ator Pedro Monteiro (de “Um de Nós”), conta a história do famoso gênero musical carioca e traz em cena personagens famosos, como DJ Marlboro, Tati Quebra-Brraco, Claudinho e Buchecha e Valesca. A temporada será no Teatro Ipanema, a partir do dia 4 de junho, com ingressos a R$ 30.

(Foto: Rafael Barreto Fotografia)
(Foto: Rafael Barreto Fotografia)
(Foto: Rafael Barreto Fotografia)
(Foto: Rafael Barreto Fotografia)

A peça traça um panorama do “pancadão” desde a década de 1970 até os dias atuais, baseada no livro “Batidão – Uma História de Funk”, de Silvio Essinger. Em cena, os atores cantam e dançam para contar essa história e denunciar o forte preconceito ainda existente com o gênero musical e seus produtores. “O funk hoje sofre a maior perseguição de seus 40 anos. De todos os bailes citados na peça, nenhum está funcionando. O sucesso do funk não se mede com música em novela”, argumenta Mc Leonardo, um dos apoiadores do projeto.

O elenco é formado por Alex Gomes, Dérik Machado, Luiza Mayall, Marcelo Cavalcanti (de “5 Contra Nem 1”), Marcelo Dias e Michelly Campos, com direção de Joana Lebreiro (de “Aquarelas do Ary”). O time já contabiliza mais de 100 apresentações, tendo passado por teatros como o Miguel Falabella, o João Caetano e o Carlos Gomes, e feito sessões exclusivas para moradores de comunidades. O musical também rodou cidades do interior do estado e foi apresentada em São Paulo, Goiás e Espírito Santo.

_____
SERVIÇO: qui, 20h30. R$ 30. 75 min. De 4 de junho até 30 de julho. Teatro Ipanema – Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema. Tel: 2267-3750.