O musical “Gonzagão – A Lenda”, dirigido por João Falcão (de “Ópera do Malandro”), volta ao Rio para uma apresentação única – e gratuita – nos Arcos da Lapa. Ela está marcada para o dia 27, às 20h, e a organização do evento espera receber mais de 10 mil pessoas no local, para superar o número de espectadores da sessão aberta em São Paulo, no Largo da Batata. O formato é de show, com o público em pé, pois haverá somente duas mil cadeiras disponíveis.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A apresentação em praça pública com entrada franca é igual à de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”, marcada para esta sexta (19/6) às 19h. Ambos os espetáculos tem a mesma patrocinadora, que investiu na viabilização de uma turnê sem cobrança de ingressos, com apresentações para grandes públicos. Faz sentido como retribuição do sucesso: mais de 140 mil pessoas já viram o musical, que está em cartaz desde 2012.

“Gonzagão – A Lenda” põe em cena uma trupe contando a história de Luiz Gonzaga, o rei do baião. A peça conta com nove atores, quatro músicos e um repertório de 40 canções, incluindo sucessos como “Asa Branca”. A direção musical é de Alexandre Elias – o mesmo dos musicais biográficos de Tim Maia e Wilson Simonal.