Musical infantil promete levar samba de raiz para as crianças

A Cia. Teatro Porão está concebendo um espetáculo chamado “Orfeu, o Menino Que Sonhava em Samba”. Com estreia marcada para 14 de fevereiro no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, o musical promete levar samba de raiz para as crianças, por meio da história de um menino que vive aventuras fantasiosas em busca de respostas que surgem em seus sonhos musicados pelos grandes nomes do samba. A inspiração é o mito de Orfeu e a adaptação de Vinícius de Moraes em “Orfeu da Conceição”.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na trama, o pequeno Orfeu tem um violão e quer compor uma música bonita para se declarar para Didi (Eurídice), sua amada. Mas não é tão fácil assim! Enfrentando dificuldades nesse processo, ele começa a receber ajuda de grandes nomes do samba em seus sonhos. Quando está acordado, busca inspiração em conversas com os moradores e amigos das vielas do morro onde vive.

O texto e a direção são de Andréa Cevidanes (de “Salvem a Professorinha”), com direção musical de Rildo Hora – o mesmo de “Andança – Beth Carvalho, o Musical”. O elenco conta com sete atores: Aron Costa, Felipe Arouca, Fernando Fernandes, Isabela Rangel, Lucas Ferraz, Mariah Dantas e Nelson Borges. O projeto existe desde 2012 e está sendo levantado de forma independente, sem patrocínio.

_____
SERVIÇO: dom, 11h. R$ 30. Classificação: livre. De 14 a 28 de fevereiro. Centro Cultural Parque das Ruínas – Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa. Tel: 2215-0621.