Infantil Um Amigo Diferente? ganha sessões extras no feriado

“Um Amigo Diferente?”, musical infantil adaptado do livro homônimo de Claudia Werneck, ganhou duas sessões extras no Teatro Ipanema. Elas ocorrerão no feriado de quinta (20/11), às 10h e às 14h30, com entrada franca. Escrito e dirigido por Marcos Nauer (ator de “Qualquer Gato Vira-Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia Que a Nossa”), o espetáculo existe desde 2011 (mas está com uma montagem nova) e é considerado o primeiro a oferecer todos os recursos de acessibilidade. Isso inclui intérprete de libras, legenda eletrônica, audiodescrição, visita guiada ao cenário, reserva de assentos para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, atendimento prioritário a pessoas com deficiência e folder em braile, em letra ampliada e em meio digital.

(Foto: Paulo Rodrigues)

(Foto: Paulo Rodrigues)

A peça é símbolo da campanha “Teatro Acessível. Arte, Prazer e Direitos”, da ONG Escola de Gente em parceria com o Ministério da Cultura. Foi a atriz Tatá Werneck, filha de Claudia, a pioneira em colocar a arte a serviço da inclusão, quando criou, em 2003, um grupo de teatro com espetáculos com todos os recursos de acessibilidade. É ela, também, que assina as letras das canções do musical infantil, junto com Marcos Nauer, Moira Braga, Fábio Nunes e André Vieri.

Na trama, Lucas (Paulo Ricardo Filho, de “Com o Rio na Barriga”) é um menino de nove anos que sempre foi considerado esquisito pelos vizinhos e colegas de classe. Seu grande sonho é ser um astro do rock. Na véspera do seu aniversário, o irmão mais velho o desafia a conseguir dois amigos, em troca de seu álbum de figurinhas. Lucas topa o desafio e, com a ajuda de seu fiel gato Bandidão (Bruno Nunes, de “The Book of Mormon”) vai tentar de todas as formas encontrar a verdadeira amizade. No percurso desta aventura, o menino descobre que quanto mais diferentes são as pessoas, mais divertida é a vida.

(Foto: Paulo Rodrigues)

(Foto: Paulo Rodrigues)

O elenco conta ainda com Arthur Ienzura (de “Meu Nome É Ernesto”), João Canedo (de “A Culpa Não É Das Estrelas”), Marina Mota, Suzana Felske (de “O Reino da Gataria”) e Stephanie Goebbels (de “Gota D’Água”, do CEFTEM). A direção musical é de Liliane Secco (de “Quase Normal”).

SERVIÇO
Teatro Ipanema – Rua Prudente de Moraes, 824 – Ipanema. Tel.: 21-2267-3750.
Dias e horários: sábados e domingos às 16h.
Ingresso: gratuito.
Horário de funcionamento da bilheteria para entrega de senhas: das 14h às 22h, de quarta a sábado. Domingo, das 14h às 21h.
Duração: 60 minutos.
Classificação etária: livre. Recomendação etária: a partir de 5 anos.
OBS.: As visitas ao cenário para cegos serão realizadas 30 minutos antes do início do espetáculo.
Até 14 de dezembro.

AGENDAMENTO DE SESSÕES PARA ESCOLAS
Contato: Margarita Ieong – [email protected]
Serão realizadas em 19/11, 26/11, 03/12, 10/12.