“Lisbela e o Prisioneiro – O Musical”, que ficou em cartaz por dois meses em São Paulo, chega ao Rio de Janeiro no dia 1º de agosto para uma temporada de um mês no Theatro Net Rio, em Copacabana. O elenco é encabeçado por Ligia Paula Machado (de “Eu Sei Que Vou Te Amar”), que faz a Lisbela, e Luiz Araújo (de “Tieta do Agreste, o Musical”), que interpreta o Leléu. Há ainda mais seis atores, oito músicos e três acrobatas circenses no elenco.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Visto por dez mil pessoas na capital paulista, o espetáculo adapta o romance do escritor pernambucano Osman Lins (1924-1978) para o formato do teatro musical. A história é a mesma que foi vista por mais de três milhões de espectadores no filme de Guel Arraes e 2003: o artista mambembe Leléu chega à cidade de Vitória de Santo Antão com seu circo, após se engraçar com a mulher de um matador de aluguel, e conhece Lisbela, que, apesar de estar de casamento marcado, vive uma história de amor com ele.

O ambiente circense é explorado no musical com números de trapézio, lyra, tecido acrobático, corda indiana, malabares, mágica, acrobacias e palhaço. Além disso, as coreografias de Ligia Paula Machado e Roger Pendezza passam pelo ballet, forró, samba, “roller dance” e ballet contemporâneo. Tudo embalado por sucessos de Zé Ramalho, Pixinguinha, Dominguinhos, Filipe Catto, Caetano Veloso, entre outros. A direção musical é de Dyonisio Moreno (de “O Primo Basílio – O Musical”).

Além de Ligia e Luiz, o elenco conta ainda com Beto Marden (de “O Fantasma da Máscara”), Millene Ramalho (de “Agreste Malvarosa”), Nill de Pádua (de “O Poeta e as Andorinhas”), Fernando Prata (de “Chapetuba F.C.”), Jonatan Motta (de “O Primo Basílio – O Musical”) e Milene Vianna (de “Os Saltimbancos”). A direção geral é de Dan Rosseto (de “O Primo Basílio – O Musical”) e Ligia Paula Machado.

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 21h; dom, 18h. R$ 100 (balcão) ou R$ 150 (plateia, frisa). 105 min. Classificação: livre. De 1º até 30 de agosto. Theatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana. Tel: 2147-8060.