A temporada de “Lisbela e o Prisioneiro” no Theatro Net Rio, em Copacabana, chega ao fim neste fim de semana, mas o musical já tem data marcada para voltar à cidade em 2016. A protagonista, diretora e produtora do espetáculo, Ligia Paula Machado (de “Eu Sei Que Vou Te Amar”), anunciou a novidade no fim da sessão de sexta (28/8). “A gente está muito feliz, porque assinou contrato para voltar no ano que vem!”, ela disse.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com o fim dessa temporada, a peça teatral fará uma turnê nacional, com apresentações marcadas em várias cidades. No ano que vem, retornará à capital paulista com mais uma temporada de três meses e, em seguida, desembarcará no Rio novamente.

No espetáculo, o romance escrito pelo pernambucano Osman Lins (1924-1978), ambientado no município de Vitória de Santo Antão, ganha números musicais com canções conhecidas do público e com elementos circenses. Trapézio, lyra, tecido acrobático, corda indiana, malabares e mágica ajudam a contar a história do artista mambembe Leléu, que chega com seu circo na cidade e logo se apaixona por Lisbela, noiva de outro homem. Mas o maior problema do casal não é esse: é que ele está jurado de morte por um matador de aluguel.

A mesma história fez sucesso no cinema em 2003, com Débora Falabella (de “Mantenha Fora do Alcance do Bebê) e Selton Mello (de “Zastrozzi”) nos papeis principais. Mais de três milhões de espectadores assistiram ao longa naquele ano. No musical teatral, o casal protagonista é vivido por Ligia e Luiz Araújo (de “Tieta do Agreste, o Musical”).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)