Já estão divulgados os nomes do elenco da montagem brasileira de “Nine”, da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho (de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”). A coluna da Patrícia Kogut no jornal O Globo informou que Malu Rodrigues (de “Beatles Num Céu de Diamantes”) e Totia Meireles (de “Gypsy”) vão estrelar a peça, que, diferentemente das outras montagens dos diretores, estreará em São Paulo, em vez do Rio de Janeiro. O espetáculo vai inaugurar o Teatro Porto Seguro no dia 21 de maio.

A coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo deu mais três nomes do elenco: Carol Castro (de “Dona Flor e SeuS Dois Maridos”), Letícia Birkheuer (de “Até o Sol Nascer”) e Mayana Moura (da novela “Guerra dos Sexos”). Já o protagonista masculino será o ator Nicola Lama (de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”).

Malu Rodrigues e Totia Meireles (Fotos: Divulgação)
Malu Rodrigues e Totia Meireles (Fotos: Divulgação)

No Instagram, Malu comemorou a novidade: “Mais feliz impossível! Mais um musical incrível com a dupla de gênios Möeller e Botelho… Vamos começar!!! Coração a mil!”. O novo trabalho explica a ausência dela no retorno de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos” para uma segunda temporada paulista. Os ensaios de “Nine” serão no Rio de Janeiro.

Tanto Malu quanto Totia são figuras habituais nos espetáculos de Möeller e Botelho. Malu começou com eles em “A Noviça Rebelde” (2008) e, de lá para cá, esteve em “O Despertar da Primavera”, “7 – O Musical”, “Um Violinista no Telhado”, “O Mágico de Oz”, “Todos os Musicais…” e “Beatles…”. Já Totia fez “Company” (2001), “Cristal Bacharach” e “Gypsy”.

Veja vídeos das duas em montagens dos diretores:

“Nine” foi montado originalmente em 1982 na Broadway. Com texto de Arthur Kopit e letras e músicas de Maury Yeston, o espetáculo acompanha o bloqueio criativo de um cineasta, que enfrenta problemas com sua mulher, sua amante, a atriz que lhe serve de musa e sua produtora. A montagem original faturou cinco Tony Awards, incluindo melhor musical, direção de musical e atriz de musical (Liliane Montevecchi).

Em 2003, houve uma remontagem, com Antonio Banderas e Jana Krakowski, que levou o Tony. Seis anos depois, a história foi adaptada para o cinema, com quatro indicações ao Oscar, e Daniel Day-Lewis, Nicole Kidman, Marion Cotillard, Penélope Cruz e Kate Hudson no elenco principal. No filme, 14 músicas do espetáculo ficaram de fora, mas foram criadas três canções originais (“Guarda La Luna”, “Cinema Italiano” e “Take It All”).