Musical Nine reúne turma de Möeller e Botelho em estreia VIP

“Nine – Um Musical Felliniano” iniciou sua temporada no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, neste fim de semana. Uma sessão fechada para convidados ocorreu na sexta (9/10), reunindo a classe artística e a turminha habitual dos diretores Charles Möeller e Claudio Botelho – que também estão em cartaz com “Beatles Num Céu de Diamantes”. José Mayer, Mariana Gallindo, Augusto Arcanjo, Marcel Octavio, Lana Rhodes e Jitman Vibranovski, que estão ensaiando “Kiss Me Kate – O Beijo da Megera”, próximo espetáculo da dupla, marcaram presença.

(Foto: Leonardo Torres)

(Foto: Leonardo Torres)

(Foto: Leonardo Torres)

Karen Junqueira, Malu Rodrigues, Nicola Lama, Carol Castro, Totia Meireles e Luiz Felipe Mello (Foto: Leonardo Torres)

(Foto: Leonardo Torres)

Karen Junqueira, Malu Rodrigues, Nicola Lama, Carol Castro, Totia Meireles, Luiz Felipe Mello, Sonia Clara e Myra Ruiz (Foto: Leonardo Torres)

– É uma pena que vai ser uma temporada curtíssima. Mas, com a atual situação do país, que bom que a gente conseguiu e vamos poder fazer pelo menos essas cinco semanas. – Carol Castro (de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”), a intérprete da mulher de Guido Contini no espetáculo, diz ao Teatro em Cena – Teve um movimento interno nosso para vir para o Rio. A gente se uniu e falou “Vamos fazer nessas condições? Vamos”. Não podia passar em branco. Não podia passar sem vir para o Rio, em casa. É como jogar a final de um campeonato em casa. Para nós, cariocas do elenco, era uma grande vontade. Acredito que o pessoal vai gostar e se divertir.

“Nine”, que já foi adaptado para o cinema, é um musical da Broadway sobre o bloqueio criativo de um cineasta italiano, chamado Guido Contini (papel de Nicola Lama, de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”). Tendo que apresentar um roteiro novo para sua produtora, mas sem conseguir escrever nenhuma linha, ele se refugia com a mulher em um SPA em Veneza, com a desculpa de salvar o casamento, também em crise. Lá, é assombrado por todas as mulheres de sua vida – a própria produtora, a mãe, a amante, a musa e uma prostituta de sua infância.

(Fotos: Leonardo Torres)

(Fotos: Leonardo Torres)

Na sessão para convidados, os números musicais de Malu Rodrigues (de “Bealtes Num Céu de Diamantes”), a amante, e Myra Ruiz (de “Nas Alturas”), a prostituta, foram aplaudidos com especial euforia da plateia, com direito a gritinhos. O pequeno Luiz Felipe Mello (da novela “Os Dez Mandamentos”), que faz o Guido criança, também cativou os espectadores, com suspiros de “ai que fofo!”.

Quem marcou presença na sessão também foram Gabriel Leone (de “Chacrinha, o Musical”), Juliana Paiva (de “Alice e Gabriel”), Larissa Maciel (de “Aquelas Mulheres”), Rogéria (de “Rogéria e os Astolfos”), Renata Celidônio (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”), Andrei Lamberg (de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”), Ana Terra (de “Confissões de Adolescente”) e Babi Xavier (da novela “Os Dez Mandamentos”).

Rachel Rennhack, Mariah Viamonte, Augusto Arcanjo, Will Anderson, Marcel Octavio e Mariana Gallindo (Foto: Facebook Oficial Nine)

Rachel Rennhack, Mariah Viamonte, Augusto Arcanjo, Will Anderson, Marcel Octavio e Mariana Gallindo (Foto: Facebook Oficial Nine)

Tomás Quaresma, Carol Castro e Gabriel Leone  (Foto: Facebook Oficial Nine)

Tomás Quaresma, Carol Castro e Gabriel Leone (Foto: Facebook Oficial Nine)

Alessandra Verney e Rogéria  (Foto: Facebook Oficial Nine)

Alessandra Verney e Rogéria (Foto: Facebook Oficial Nine)

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 21h; dom, 19h. R$ 90 (qui e sex) e R$ 120 (sáb e dom). 120 min. Classificação: 12 anos. Até 8 de novembro. Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea. Tel: 2274-9696.