Em comemoração aos 100 anos de samba, o Réveillon de Copacabana terá uma programação especial neste ano. Além da famosa queima de fogos de artifício, que durará 16 minutos, o evento receberá pela primeira vez um musical ao vivo. “SamBra”, uma produção da Musickeria e da Aventura Entretenimento, com o cantor Diogo Nogueira no elenco, será apresentado às 20h, antes dos shows do Jorge Ben Jor e do Zeca Pagodinho. O espetáculo, que fez temporada recentemente no Teatro João Caetano, conta a história do gênero musical, com 10 instrumentistas e 17 atores-cantores.

(Foto: Guto Costa)
(Foto: Guto Costa)

PROGRAMAÇÃO DE COPACABANA:

18h às 18h30 – DJ Marcelo Garcia
18h30 às 19h30 – Gabriel Moura
20h às 22h – “SamBra, o musical – 100 anos de samba”, com Diogo Nogueira
22h30 às 23h45 – Jorge Ben Jor
00h20 às 1h40 – Zeca Pagodinho
2h às 3h – Beija-Flor de Nilópolis

Para o Réveillon, a produção fez algumas adaptações e encurtou a duração para 110 minutos. Mas o repertório continua grande: 50 músicas! Será a primeira vez no mundo que um espetáculo musical será montado para um público de quase dois milhões de pessoas. “Levar o espetáculo para esse ambiente mostra a força que os musicais adquiriram no Brasil”, observa Aniela Jordan, sócia da Aventura. Diogo Nogueira também está feliz da vida com a novidade. “Me emociona estar neste espetáculo que faz justiça a grandes bambas, compositores, intérpretes. Todo brasileiro é filho do samba”, diz o cantor.

A peça reverencia todos os grandes nomes do gênero musical. Pixinguinha, Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola, Donga, João da Baiana, Sinhô, Ismael, Tia Ciata, Francisco Alves, Carmen Miranda, Grande Otelo, Cartola, João Nogueira, Clara Nunes, Paulo Cesar Pinheiro, Noel Rosa, Chico Buarque, Billy Blanco, Martinho da Vila, o Cacique de Ramos, Jorge Aragão, Silas de Oliveira, Beth Carvalho e Paulinho da Viola são lembrados em músicas e na dramaturgia.

No elenco, além de Diogo Nogueira, estão alguns nomes destacados do teatro musical, como Lilian Valeska (de “Amargo Fruto – A Vida de Billie Holiday”), que ganhou o Prêmio Reverência neste ano, e Alan Rocha e Cristiano Gualda, premiados como parte do elenco do musical “Samba Futebol Clube”. O texto e a direção são de Gustavo Gasparani, também de “Samba Futebol Clube”.

Confira um vídeo: