“Deixa Clarear, Musical Sobre Clara Nunes” fará uma única sessão em Jacarepaguá no dia 2 de dezembro (quarta). Ela acontecerá no Teatro SESI, na Freguesia, com ingressos a R$ 30. Na peça, a atriz Clara Santhana interpreta os maiores sucessos da carreira de sua xará acompanha de quatro músicos, com percussão, violão, flauta, sax e cavaquinho.

(Foto: Divulgação / Claudia Ribeiro)
(Foto: Divulgação / Claudia Ribeiro)

O espetáculo está há um ano e meio na estrada, e já foi visto por mais de 50 mil espectadores no Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais. Neste ano, já fez temporadas no Imperator, no Teatro da UFF e no Teatro João Caetano, além de continuar se apresentando em turnê constante. “O mérito desse sucesso está na brilhante atuação de Clara Santhana, na direção cuidadosa do Isaac Bernat e na nossa excelente equipe de produção”, afirma a autora Márcia Zanelatto (de “Filha, Mãe, Avó e Puta – Uma Entrevista”).

Segundo a atriz do monólogo musical, o principal legado de “Deixa Clarear” é apresentar o repertório de Clara Nunes (1942-1983) para as novas gerações. O diretor Isaac Bernat ressalta ainda que o espetáculo abriu uma imensa possibilidade de olhares sobre o Brasil para a própria equipe: “bem como sobre o que é ser um artista profundamente envolvido com sua arte e com seu país”.

_____
SERVIÇO: qua, 20h. R$ 30. 75 min. Dia 2 de dezembro. Teatro SESI Jacarepaguá – Rua Geremário Dantas, 940 – Freguesia. Tel: 3312-3788.