Uma homenagem aos cantores românticos da MPB. Assim pode ser definido o espetáculo “Coisas do Brechó”, que estreia dia 12 de fevereiro no Teatro Café Pequeno, no Leblon. Com supervisão de Amir Haddad (de “A Lista”), a peça faz um passeio por músicas antigas de Odair José, Wanderlei Cardoso, Waldick Soriano, Nelson Ned, Roberto Carlos, Wanderléa, Kátia, Dercy Gonçalves, Eduardo Araújo, Rosana, Márcio Greyck, entre outros. É uma verdadeira viagem no tempo.

(Foto: Sergio Cruz)
(Foto: Sergio Cruz)

Na história, uma jovem moradora do subúrbio se imagina no universo dos programas de rádio e de TV, e gosta de brincar de faz de conta. Ela vai para frente do espelho com a escova de cabelo nas mãos imitando microfone e canta e dança as músicas que ouve nos programas, botando os primos para serem “assistentes de palco”. O roteiro e a direção são de Fátima Bernardes Leite, que também está em cena.

– Mexer no baú da memória é sempre um acontecimento surpreendente. Você nunca sabe o que vai encontrar e nem de que maneiro aquilo vai lhe tocar. É tão inesperado quanto uma viagem espacial no tempo. É saudável e emocionante. As memórias e as saudades musicais da Fátima são comuns a todos nós. – diz Amir Haddad.

“Coisas do Brechó” começou como um show, em 1996, e ficou em cartaz por 15 anos, amadrinhados por Dercy Gonçalves. A ideia de transformar aquele show em comédia musical foi da preparadora vocal Jaqueline Priston. As músicas ao vivo ganharam, então, ação cênica, humor e uma produção teatral. A temporada no Café Pequeno durará até 6 de março.

_____SERVIÇO: sex a dom, 20h. R$ 40. 70 min. Classificação: 18 anos. De 12 de fevereiro até 6 de março. Teatro Café Pequeno – Avenida Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon. Tel: 2294-4480.