O Brasil vai ganhar uma montagem do musical off-Broadway “Tick Tick Boom!”. Ele tem estreia prevista para junho de 2016 no auditório do MASP em São Paulo, e para os últimos meses do ano no Rio de Janeiro. A peça terá direção de Fred Hanson (de “Miss Saigon”) e versão de Bianca Tadini e Luciano Andrey – mesma dupla de “Mudança de Hábito”. O elenco ainda será definido.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

“Tick Tick Boom!” é um musical de Jonathan Larson, o mesmo de “Rent”. O título se refere ao tick tick do relógio, uma referência à pressão do tempo. Na história, um compositor em ascensão no teatro musical está completando 30 anos e passando por uma crise típica da idade. Dividido entre a busca dos seus sonhos e a promessa de estabilidade financeira, ele tem que lidar com as audições para sua primeira peça, um agente que não o atende mais, um amigo que quer levá-lo para o ramo da publicidade e uma namorada que quer tirá-lo de Nova York.

O musical estreou em Nova York em 2001, com Raúl Esparza (de “Company”) no papel de Jon. Ele também já foi montado no West End e exportado para vários países. Na América do Sul, foi produzido em 2012 na Argentina.

Com pegada pop rock, o espetáculo terá direção musical de Daniel Rocha (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”) no Brasil e produção da Bravart Entretenimento, estreante no mercado. A produtora de Álvaro Real e Rodrigo Rivellino insere “Tick Tick Boom!” em um projeto maior, que é o selo Circuito Off Sampa&Rio, que visa proporcionar apresentações de segunda a quinta-feira, com ingressos em torno de R$ 40.

Álvaro Real e Rodrigo Rivellino: novos nomes no teatro musical brasileiro (Foto: Divulgação)
Álvaro Real e Rodrigo Rivellino: novos nomes no teatro musical brasileiro (Foto: Divulgação)