(Foto: Divulgação)

Myra Ruiz, a atriz responsável por eternizar a personagem Elphaba de “Wicked” no imaginário dos fãs de teatro musical no Brasil, está impactada. O fundador e presidente da produtora Time For Fun (T4F) Fernando Alterio revelou ao jornal Estadão que pretende remontar “Wicked” no país – desta vez para uma temporada no Rio de Janeiro, com previsão de estreia para o segundo semestre de 2019. O espetáculo ficaria em cartaz na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Se Myra aceitaria reviver o personagem mais marcante de sua carreira? A resposta é sim.

– Não tem como saber o que eu estaria fazendo [na época], mas sim, eu aceitaria fazer. É tudo uma questão de negociação e do que eu vou estar fazendo quando for estrear. Eu já estava sabendo que rolava esse boato, e acho que seria muito interessante poder reviver um personagem quatro anos depois. Mas também fiquei em uma dúvida hoje, quando pensei sobre isso. Mas adoraria fazer de novo, sim. – ela diz com exclusividade ao Teatro em Cena.

Relembre o discurso de gratidão de Myra ao terminar “Wicked” em 2016:

“Wicked” estreou no Teatro Renault, em São Paulo, em março de 2016 e ficou em cartaz até dezembro do mesmo ano. A longa temporada foi um sucesso, com 340 mil ingressos vendidos. Franquia da Broadway, o musical recebeu três Prêmios Bibi Ferreira – incluindo o de melhor atriz para Fabi Bang, que fazia Glinda, par de Elphaba na história. Sem dúvida, foi uma superprodução que deixou saudade, com 34 atores contratados, todos selecionados em audições pela diretoria gringa. Gabriel Leone (de “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”) e Miguel Falabella (de “Annie”), que não faziam parte do elenco fixo, fizeram participações especiais em algumas sessões, despertando ainda mais o interesse do público.

O Teatro em Cena buscou a T4F a fim de informações sobre a formação do elenco da remontagem – que pode ou não trazer atores da temporada de 2016 – e sua assessoria de imprensa limitou-se a dizer que “não há nada confirmado sobre a volta de Wicked para o Brasil”, apesar do anúncio feito pelo presidente da empresa. Por ora, a assessoria está focada na divulgação de “O Fantasma da Ópera”, em cartaz em São Paulo.

“Wicked” recentemente comemorou com um especial de TV seus 15 anos ininterruptos em cartaz na Broadway. A produção já arrecadou mais de US$ 1 bilhão de bilheteria somente em Nova York, ao longo desses anos, e foi montada em diversos outros países. Segue em cartaz no West End, em Londres, desde 2006 e também cumpre turnê pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido.

*Com colaboração de Bel Bonotto.