Três semanas após sua estreia, o espetáculo “33 Variações”, estrelado por Nathalia Timberg (de “Tríptico Samuel Beckett”), realizou uma sessão fechada para classe artística na segunda (15/2). A atriz, que foi homenageada pelo colega de elenco e diretor Wolf Maya (de “As Noviças Rebeldes”) com um teatro com seu nome, recebeu convidados como Danielle Winits (de “Depois do Amor”), Henri Castelli (de “Vidas Divididas”), Monique Alfradique (de “Qualquer Gato Vira-Lata Tem uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa”), Nathalia Dill (de “Boca de Cowboy”), Vera Fisher (de “Relações Aparentes”) e Oscar Magrini (de “Cinco Homens e um Segredo”).
Essa peça inaugura o Teatro Nathalia Timberg, que fica no Freeway, na Barra da Tijuca. Em várias entrevistas, a atriz se disse muito honrada e grata por ganhar um teatro com seu nome. A sessão para convidados era para ter acontecido ainda em janeiro, mas a atriz teve um problema de saúde que levou a produção a adiar as sessões VIP. Ela passou por uma cirurgia para retirada de pedra na vesícula, mas já está de volta ao trabalho.
“33 Variações” é um musical erudito, que examina o processo criativo por trás das Variações Diabelli de Beethoven e por que ele foi obrigado a escrever 33 variações distintas sobre um tema simples, porém considerado uma obra prima de Beethoven. O texto é de Moyses Kaufman, com tradução da própria Nathalia.
_____
SERVIÇO: sex e sáb, 21h30; dom, 19h. R$ 60 (balcão) e R$ 100 (plateia). 120 min. Classificação: 14 anos. Até 17 de abril. Teatro Nathalia Timberg – Avenida das Américas, 2000 – Freway – Barra da Tijuca. Tel: 3388-5864.