A obra do dramaturgo Nelson Rodrigues será tema de um debate no Teatro Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea, no dia 18 deste mês, às 19h30. A motivação é a temporada do espetáculo “Futebol, Paixão de Nelson Rodrigues”, com texto co-adaptado por Nelson Rodrigues Filho, que estará presente para conversar com o público.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“Futebol, Paixão de Nelson Rodrigues” é uma adaptação de contos do autor, com resgate de personagens clássicos como Madame Cri-Cri (de “Viúva, Porém Honesta”), Peixoto, o Canalha (de “Bonitinha, Mas Ordinária”) e Pola Negri (de “Perdoa-me Por Me Traíres”). O texto adaptado é do filho, em parceria com Braz Chediak e Maurício Auntoun. As apresentações ocorrem segunda e terça às 21h no Teatro Maria Clara Machado, com entrada franca.

O debate também será gratuito para os interessados. A mediação ficará a cargo de Rogéria Gomes, jornalista que foi à França recentemente para falar sobre a obra de Nelson Rodrigues na Université Paris – Sorbonne. Ela também é autora do livro “As Grandes Damas e um Perfil do Teatro Brasileiro”.