O espetáculo “Dzi Croquettes: Em Bandália” agendou mais duas apresentações no Theatro Net Rio, em Copacabana, com participações especiais. O cantor Ney Matogrosso, amigo de Ciro Barcelos, subirá no palco no dia 24 (terça), e o dançarino de flamenco Rafael Amargo estará presente no dia 25 (quarta). Os ingressos já estão à venda.

(Foto: Reprodução / Facebook)
(Foto: Reprodução / Facebook)

Como se sabe, essa não é a formação original do grupo dos anos 1970, que ficou famoso pela ousadia do visual transgênero e pelas críticas políticas. Daquela época, estão na peça apenas Ciro e Bayard Tonelli. Eles decidiram retomar o espírito do grupo após o sucesso do documentário “Dzi Croquettes” (2009), de Tatiana Issa e Raphael Alvarez. Para a retomada, escalaram um elenco jovem, que conta agora com Bruno Gissoni (de “A História dos Amantes”) como grande chamariz.

O espetáculo mantém a irreverência e a linguagem cênica do Dzi Croquettes, com coreografias de jazz, bossa nova, samba, flamenco, bolero, tango e pop. A trilha incluía música original “Rap do Dzi”, escrita por Ciro Barcelos, e sucessos como “Bichos Escrotos” (Titãs) e “Good Night Ladies” (Lou Reed). A direção musical é de Demetrio Gil, que também faz parte do elenco.

_____
SERVIÇO: ter (24) e qua (25), 21h. R$ 50 a R$ 100. Classificação: 14 anos. Theatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana. Tel: 2147-8060.