(Foto: Sergio Santoian)
(Foto: Sergio Santoian)
O ator Nicola Lama (de “Nina – Um Musical Felliniano”) faz uma participação especial no espetáculo “O Processo” nesta quarta (16/3), no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, no Centro. Essa é a quarta montagem da companhia Teatro Voador Não Identificado e tem como atrativo o fato de ter um convidado diferente por semana. Nicola participará de um “jogo”, no qual interpreta o protagonista Josef K. sem nunca ter ensaiado ou lido a peça. Sem falas pré-determinadas.

Cabe ao elenco fixo fazer o espetáculo dar certo, lidando com o elemento surpresa. Aliás, o desafio é para ambos: o convidado, sem norte, e o elenco, que precisa avançar com a peça ainda que um dos atores não saiba como fazê-la. “Costumo dizer que a peça se parece um pouco com uma partida de futebol. A plateia torce de tal maneira que muitas vezes parece que vai haver uma vitória, um empate ou uma derrota”, comenta o diretor Leandro Romano (de “Tempo Real”).

O espetáculo, que concorreu ao Prêmio Shell deste ano na categoria inovação, é inspirado no livro “O Processo” de Franz Kafka (1883-1924), atualizando para o teatro. Ele já teve quatro temporadas e cerca de três mil espectadores. Entre os convidados, estiveram nomes como Lilia Cabral (de “Maria do Caritó”), Mateus Solano (de “Selfie”), Gregorio Duvivier (de “Uma Noite Na Lua”), Fábio Porchat (de “Meu Passado Me Condena”), Bemvindo Sequeira (de “A Atriz”) e Jesuíta Barbosa (da minissérie “Ligações Perigosas”). A temporada atual vai até o dia 29.

Mateus Solano em sua participação na peça (Foto: Divulgação)
Mateus Solano em sua participação na peça (Foto: Divulgação)
Fábio Porchat em sua participação na peça (Foto: Divulgação)
Fábio Porchat em sua participação na peça (Foto: Divulgação)

_____
SERVIÇO: SERVIÇO: ter e qua, 19h30. R$ 40. 60 min. Classificação: 18 anos. Até 29 de março. Teatro Eva Herz – Livraria Cultura – Rua Senador Dantas, 45 – Centro. Tel: 3916-2600.