A nova montagem do musical teatral “Ópera do Malandro”, escrito por Chico Buarque (de “Gota D’Água”), com direção de João Falcão (de “Uma Noite na Lua”), fará duas sessões de pré-estreia nos dias 17 e 18 de julho, às 20h, no Theatro Municipal, no Centro. Depois, iniciará uma temporada no Theatro Net Rio, em Copacabana, em 8 de agosto.

O espetáculo data de 1978 e está sendo remontado como parte das comemorações do 70º aniversário do Chico Buarque. Inspirado em “A Ópera do Mendigo” e “A Ópera dos Três Vinténs”, o musical conta a história do contrabandista Max Overseas, que se casa em segredo com a filha de um poderoso dono de bordéis e cabarés da Lapa dos anos 1940.

(Foto: Reprodução / Facebook)
(Foto: Reprodução / Facebook)

O protagonista será o cantor Moyseis Marques e o elenco só terá um nome feminino: Larissa Luz (de “Gonzagão – A Lenda”). Também de “Gonzagão – A Lenda”, o musical anterior do João Falcão, foram escalados Adrén Alves, Alfredo Del Penho, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Renato Luciano e Ricca Barros. Completam o elenco Bruce Araújo (de “Histórias de Família”), Davi Guilhermme (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”), Eduardo Landim (de “Clandestinos”), Léo Bahia (de “The Book of Mormon”), Rafael Cavalcanti e Thomás Aquino (de “Historinhas de Dentro”).