A produtora de elenco Marcela Altberg, bambambam dos maiores musicais, anunciou nesta quinta (31/3) as datas das audições da nova montagem oficial de “Os Miseráveis” no Brasil. Elas acontecerão no Rio de Janeiro (5 de abril) e em São Paulo (8 de abril), sem necessidade de inscrição prévia. Os candidatos só tem que aparecer nos locais indicados, munidos de currículo, duas fotos e uma canção de musical com partitura não cifrada.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Os testes no Rio ocorrerão na Av. Ministro Viveiros de Castro, 154, em Copacabana. Para participar, os interessados devem chegar para as inscrições entre 9h30 e 10h30. Lembrando: é no dia 5 de abril.

Em São Paulo, as audições serão na Sala Multiuso do Teatro Cetip, na Rua Coropés, 88, em Pinheiros. O horário de inscrição é de 9h às 10h, no dia 8.

Marcela não deu mais informações sobre a produção. Os atores, porém, podem esperar por algo grande. Ela já esteve por trás da seleção de elenco de espetáculos como “Elis, a Musical” e “Chacrinha, o Musical” da Aventura Entretenimento e “Wicked” da Time For Fun.

“Os Miseráveis”, ou “Les Misérables”, é um dos musicais mais aclamados do mundo. Estreado em 1980 na França, ele é uma adaptação do livro homônimo de Victor Hugo (1802-1885) e foi montado no West End, na Broadway e até levado para os cinemas em 2012. Premiadíssimo, tem entre suas canções “I Dreamed a Dream”, sucesso que ultrapassou os limites do teatro musical.

No Brasil, o espetáculo, que mostra as lutas por redenção e revolução na França do século XIX, já teve uma montagem em 2011 – há 15 anos, portanto. A versão brasileira foi assinada por Claudio Botelho (a mesma será reutilizada na montagem nova) para a inauguração do Teatro Abril (atual Teatro Renault).