(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

Em alta após sua atuação na primeira fase da novela “Império”, que marcou sua estreia na TV Globo, o cantor e ator Chay Suede quer ampliar seu leque de projetos. Com filmes para estrear no cinema, convites para outras novelas e um EP de cinco músicas para lançar, ele também está de olho no teatro. “Nunca fiz teatro e morro de vontade”, declarou o capixaba, em entrevista à Revista O Globo.

Chay ficou conhecido nacionalmente ao participar do programa “Ídolos”, da Rede Record. Ele não venceu a competição, mas garantiu um contrato com a emissora, estreando como ator na versão brasileira da novela musical “Rebelde” em 2011. A trama gerou o grupo Rebeldes (com Lua Blanco, Sophia Abrahão, Mel Fronckowiak, Micael Borges e Arthur Aguiar), com o qual ele fez shows e gravou álbuns. Depois, virou apresentador de TV, em uma rápida passagem pela MTV.

Atualmente, é a grande aposta da Rede Globo, depois de rumores de problemas com Caio Castro. A emissora carioca quer investir em seu novo galã e prova disso é a exploração de sua imagem na última semana. Apesar de ter participado de apenas quatro capítulos de “Império”, ele apareceu em cinco programas do canal em cinco dias consecutivos: “Encontro Com Fátima Bernardes”, “Mais Você”, “Vídeo Show”, “Altas Horas” e “Fantástico”.