(Foto: Ana Rovati)
(Foto: Ana Rovati)

O espetáculo “O Branco dos Seus Olhos”, de autoria do roteirista de TV Alvaro Campos (dos “Furo MTV” e “Comédia MTV”), ganhou uma segunda temporada. Ele reestreia na terça (13/1), no Teatro Poeira, em Botafogo, após a temporada de 2014 no Espaço Sesc, em Copacabana. No elenco, o destaque é Amanda Vides Veras, que está indicada ao Prêmio Cesgranrio por seu trabalho em “Uma Vida Boa”.

OPINIÃO: Thriller psicológico, O Branco dos seus Olhos tem fim surpreendente

Na peça, Raquel, uma alta executiva, recém-casada com Laura, é transferida para Buenos Aires. Ele, um dançarino contemporâneo, deixa o país e carreira para acompanhar a esposa num país estranho. Ela, racional e metódica. Ele, sensível, usa a dança para se expressar. Depois de alguns anos, ao retornar ao Brasil, uma possível traição é descoberta. E que pode ter acontecido apenas pela internet, através de conversas pelo Facebook com Karina, uma amiga de infância.

O elenco é completado por Karine Telles (de “Do Tamanho do Mundo”) e Fabio Nunes (de “A Hora do Poço ou a Boca do Céu”), que protagoniza verdadeiros números de dança em cena, com coreografias criadas por ele mesmo. A direção é de Alexandre Mello (de “Aos Domingos”), em mais uma parceria com a dramaturga Julia Spadaccini (de “Aos Domingos”), que supervisionou o texto.

_____
SERVIÇO: ter a qui, 21h. R$ 40. 75 min. Classificação: 14 anos. Até 26 de fevereiro (sem apresentações no dia 27 de janeiro e nos dias 17 e 18 de fevereiro, por causa do Carnaval). Teatro Poeira – Rua São João Batista, 104 – Botafogo. Tel: 2537-8053.