
O solo teatral “O Filho Eterno”, relato do pai de um portador de Síndrome de Down, volta ao Rio de Janeiro para uma curta temporada em comemoração de suas 300 apresentações. O ator Charles Fricks, que venceu os prêmios Shell e APTR por sua atuação neste espetáculo, ficará em cartaz entre os dias 5 e 14 de julho no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea. Os ingressos custarão R$ 80.
A peça é uma adaptação de Bruno Lara Resende para o livro homônimo escrito por Cristovão Tezza, vencedor do Prêmio Jabuti de melhor romance. Na trama, o autor compartilha sua própria vida, relembrando desde a notícia de que o bebê tinha Down até a chegada do filho à vida adulta. A história foca na relação entre pai e filho e no desafio de suas limitações.
O espetáculo tem direção de Daniel Herz (de “Fulaninha e Dona Coisa”) e está em cartaz desde 2011. Ele já passou por 50 cidades, incluindo até Lisboa, em Portugal. “O texto é atemporal, com momentos muito emocionantes. Cada sessão é especial e a emoção se renova junto com a plateia”, diz o ator.
_____SERVIÇO: sex e sáb, 21h; dom, 20h. R$ 80. Classificação: 14 anos. De 5 até 14 de julho. Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52, 3º piso – Gávea. Tel: 2274-9696.