“O Frenético Dancin’ Days”, primeiro musical dirigido pela coreógrafa Deborah Colker, fará uma nova temporada no Rio de Janeiro no verão. A assessoria de imprensa do espetáculo anunciou a reestreia para 5 de janeiro no Teatro Bradesco Rio, no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. O musical já ficou três meses em cartaz no local, com público total de 40 mil espectadores.

(Foto: Leo Aversa)

Algumas pessoas fazem confusão, mas o espetáculo não é uma adaptação da novela “Dancin’ Days”. Ele, na verdade, conta a história da fundação da casa noturna que deu origem ao nome do folhetim da TV Globo. Em 1976, o grupo Nelson Motta, Scarlet Moon, Leonardo Netto, Dom Pepe e Djalma idealizou e criou uma boate dentro do Shopping da Gávea, aos moldes das discotecas que faziam sucesso em Nova York. O local funcionou somente por quatro meses e se tornou icônico. De lá, saiu o grupo As Frenéticas, que surgiu como garçonetes-cantoras.

A dramaturgia do musical é uma autoficção com assinatura do próprio Nelson Motta, em parceria com Patrícia Andrade. A dupla já escreveu junta “Elis, a Musical” e “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal”. Neste espetáculo, eles mesclam a história da casa noturna com músicas da época, como “You Make Me Feel (Mighty Real)”, “Y.M.C.A.” e “Marrom Glacê”.

O elenco é formado por Stella Miranda (de “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”), Érico Brás (de “MPB – Musical Popular Brasileiro”), Ariane Souza (de “O Musical da Bossa Nova”), Bruno Fraga (de “Dois Filhos de Francisco – O Musical”), Cadu Fávero (de “Pulsões”), Franco Kuster (de “Romeu e Julieta, musical”), Larissa Venturini, Natasha Jascalevich (de “Ayrton Senna – O Musical”), Carol Rangel, Ester Freitas (de “O Homem no Espelho”), Ingrid Gaigher (de “A Vida Não É um Musical”), Julia Gorman (de “Dançando no Escuro”), Larissa Carneiro, Ludmila Brandão (de “Deuses Invisíveis — Ou o Deus Dançante”), Ivan Mendes (de “Pai”), Renan Mattos (de “Vamp – O Musical”) e Karine Barros (de “Ayrton Senna – O Musical”).

_____
SERVIÇO: sex, 21h; sáb, 18h e 21h; dom, 19h. R$75 a R$ 160. 120 min. Classificação: 12 anos. De 5 de janeiro até 24 de fevereiro. Teatro Bradesco – Shopping Village Mall – Avenida das Américas, 3900 – Barra da Tijuca. Tel: 3431-0100.