O exercício cênico “O Jovem Frankenstein”, montagem da UNIRIO para o musical da Broadway, dirigido por Rubens Lima Jr. (o mesmo de “The Book of Mormon”), está com uma segunda temporada agendada. Em maio, o espetáculo será apresentado no Teatro da UFF, sempre às quartas e quintas às 21h. Por se tratar de uma montagem acadêmica, sem compra dos direitos internacionais, é proibida a venda de ingressos e quem ganha com isso é o público: a entrada é franca. As senhas serão distribuídas uma hora antes.

(Foto: Bia Herbstrith)
(Foto: Bia Herbstrith)

O espetáculo conta com mais de 20 atores em cena, para contar a história do Dr. Frederick Frankenstein, que está disposto a fazer jus ao legado do seu avô e trazer um cadáver de volta à vida na Transilvânia. No papel principal, está Luiz Gofman, que já esteve também em “Tommy – A Ópera Rock”, “Spamalot” e “The Book of Mormon” – todas de Rubens Lima Jr. Ao todo, são 23 números musicais, com letras e músicas de Mel Brooks, e versão brasileira de Alexandre Amorim. A montagem trabalha com base pré-gravada, sem banda ao vivo, mas chama a atenção pela direção musical de Marcelo Farias e pelas coreografias de Adriana Salomão.

“O Jovem Frankenstein” tem texto de Thomas Meehan e Mel Brooks. O musical é baseado no filme de 1974, também dirigido por Brooks. A montagem original da Broadway, datada de 2008, ficou em cartaz por um ano e recebeu três indicações ao Tony Awards. No Rio de Janeiro, além da montagem acadêmica da UNIRIO, existe o projeto de uma montagem profissional, produzida pela Kabuki, ainda sem data de estreia definida.

_____
SERVIÇO: qua e qui, 21h. Entrada franca (senhas distribuídas 1h antes). De 6 de maio a 28 de maio. Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí. Tel: 3674-7511.