Soa imperdível, e realmente é. O espetáculo musical “Ópera do Malandro”, que está fazendo pré-estreias no Theatro Municipal, fará uma sessão popular no domingo (20/7), às 11h. Os ingressos custarão apenas R$ 1, independente do setor, e serão vendidos somente no dia da apresentação, diretamente na entrada do teatro, a partir das 10h. É uma oportunidade única de ver a remontagem da peça, no Theatro Municipal, por um valor irrisório.

Vale lembrar que, mesmo sendo uma sessão matinal, não é permitida a entrada com bermuda, short, top, camiseta sem manga e chinelos. A única exceção é para crianças até dez anos, mas a peça tem classificação etária de 14 anos.

(Foto: Daniela Dacorso)
(Foto: Daniela Dacorso)

A nova montagem do musical tem direção de João Falcão (de “Gonzagão – A Lenda”) e se mantém fiel ao texto de Chico Buarque. Mas a concepção é original, com atores do sexo masculino interpretando os personagens femininos. Além disso, o papel principal está na mão de um estreante na função de ator, o cantor de samba Moyseis Marques.

“Ópera do Malandro” conta a história do contrabandista Max Overseas, que se casa escondido com a filha de um poderoso dono de cabarés e bordeis da Lapa dos anos 1940. A trama é inspirada em “A Ópera do Mendigo”, de John Gay, e “A Ópera dos Três Vinténs”, de Beltolt Brecht e Kut Weill, e é considerada um marco no teatro musical brasileiro.

Em agosto, o musical iniciará uma temporada no Theatro Net Rio, em Copacabana.