A opereta “O Morcego”, que consagrou o austríaco Johann Straus II (1825-1899) como compositor, será apresentada nesta semana no Teatro Princesa Isabel, em Copacabana, com entrada franca. A cantora e atriz Mirna Rubim (de “As Mulheres de Grey Gardens”) dirige o espetáculo, que faz sessões quarta, quinta, sexta e domingo às 20h, com distribuição de senhas uma hora antes. É só nesta semana!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A história se passa em um baile de máscaras de réveillon no século XVIII. Os personagens escondem suas verdadeiras essências e, em uma teia de romances e mentiras, as relações se tornam cada vez mais comprometedoras para todos. O elenco é formado por dez cantores e um ator.

A montagem original de “O Morcego” estreou em Vienna no século XIX, e desde então já foi apresentada em diversos países. A opereta também conta com uma série de adaptações europeias para a TV e o cinema.

_____
SERVIÇO: qua, qui, sex, dom, 20h. Entrada franca: distribuição de senhas 1h antes. Classificação: 12 anos. Teatro Princesa Isabel – Avenida Princesa Isabel, 186 – Copacabana. Tel: 2275-3346.