“Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical” tem previsão de estreia para setembro. A revelação foi feita pelo site oficial da dupla de diretores Charles Möelles e Claudio Botelho (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”), que está por trás do projeto. A primeira temporada está marcada para ocorrer na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, o mesmo local que abrigou “Rock in Rio – O Musical” (de João Fonseca) e “The Book of Mormon” (de Rubens Lima Jr., com seu projeto da UNIRIO).

(Foto: Reprodução / Internet)
(Foto: Reprodução / Internet)

O espetáculo, que é uma adaptação do filme de mesmo nome, marcará a estreia do ator Renato Aragão nos palcos, após trabalhos de sucesso no cinema e na TV. “Eu nunca fiz teatro na minha vida. Pisar em um palco para mim é novidade. Mas eu fiquei muito tranquilo porque serei apoiado por essa dupla, Charles Möeller e Claudio Botelho. Tenho certeza que vamos fazer uma peça que fará história!”, declarou o artista cearense ao site dos diretores. Os ensaios começaram nesta semana.

“Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical” contará a mesma história do filme, com as músicas do Chico Buarque. O longa-metragem de 1981, por sua vez, era uma adaptação de um musical teatral – “Os Saltimbancos”. A trilha inclui canções como “Piruetas”, “Hollywood”, “Alô, Liberdade” e “A Cidade dos Artistas”. Conheça: