Otávio Augusto estrela peça vencedora da 7ª Seleção Brasil Em Cena

Afastado dos palcos há sete anos, o ator Otávio Augusto (de “Rock’n Roll”) se animou a fazer teatro de novo ao ler o texto de “A Tropa”, de Gustavo Pinheiro (de “A Grande Cidade”). A partir desta sexta (10/3), ele fica em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), apresentando a primeira montagem do espetáculo, que venceu a 7ª Seleção Brasil em Cena no ano passado. A temporada é parte do prêmio do concurso.

Otávio Augusto com o elenco (Foto: Divulgação)

Otávio Augusto com o elenco (Foto: Divulgação)

Foi o próprio Gustavo Pinheiro que convidou Otávio para protagonizar a peça, que ganhou direção de César Augusto (da Cia. dos Atores). Na trama, ele interpreta um ex-militar viúvo e autoritário, que está doente e recebe a visita dos quatro filhos no hospital, o que acaba virando um acerto de contas familiar.

As trajetórias pessoais de cada personagem se misturam à história do Brasil, com referências à ditadura militar e à Operação Lava Jato. Um filho é dentista militar aposentado. Outro é empresário de uma empreiteira sob investigação por corrupção. O caçula é usuário de drogas com passagem por clínicas de reabilitação. E o quarto filho é um jornalista em crise com a profissão: acabou de pedir demissão.

Além de Otávio Augusto, o elenco conta com Alexandre Menezes (de “Vida Útil”), Daniel Marano, Edu Fernandes e Rafael Morpanini (de “Comum de Dois”). Eles darão vida à peça vencedora do Seleção Brasil em Cena, entre 265 inscritas no ano passado. Há outras duas vencedoras, “Princípios Transgredíveis Para Amores Precários” e “Um Caminho Para Sara”, que serão apresentadas respectivamente no CCBB de Belo Horizonte e de Brasília.

_____
SERVIÇO: qua a dom, 19h30. R$ 10. 90 min. Classificação: 14 anos. Até 1º de maio. Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro. Tel: 3808-2020.