(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O nome do ator Pablo Sanábio (de “Fonchito e a Lua”) consta no elenco de dois espetáculos em fase de produção no site da Primeira Página Produções Culturais. Ele é listado em “Em Todo Lugar Cabe um Beijo”, de Newton Moreno (de “O Grande Circo Místico”) com direção de Sergio Módena (de “As Mimosas da Praça Tiradentes”), e na comédia dramática “Agosto”, um texto de Tracy Letts premiado no Tony Awards, que ganhará direção de Christiane Jathay (de “E Se Elas Fossem Para Moscou?”) em sua montagem brasileira.

“Em Todo Lugar Cabe um Beijo” é descrito como “uma abordagem sensível e poética sobre as relações homoafetivas”. O espetáculo reflete os desafios da comunidade gay, interessado em mostrar, com bom humor, o poder do afeto. O texto reúne seis esquetes, entre cenas inéditas e outras extraídas de “Deus Sabia de Tudo…”, que marcou a estreia de Newton Moreno em 2001. Dani Barros (de “Estamira”), Gustavo Wabner (de “O Doente Imaginário”) e Alcemar Vieira (de “Do Tamanho do Mundo”) também são listados no elenco.

Já “Agosto” é a versão brasileira de “August: Osage County”, dramaturgia americana que foi adaptada para o cinema em 2013, com Meryl Streep e Julia Roberts no elenco. Na história, acompanha-se a reunião de uma família desconectada, obrigada a se encontrar em sua cidade natal por causa de uma crise irrefutável. O elenco também trará Vera Holtz (de “Timon de Atens”), Camila Morgado (de “Palácio do Fim”) e Guida Vianna (de “2 x Matei”).

A previsão é que “Agosto” estreie primeiro, em abril, e “Em Todo Lugar Cabe um Beijo” chegue aos palcos no segundo semestre.