O palhaço Carequinha, nome artístico de George Savalla Gomes (1915-2006), também vai ter um musical para chamar de seu. O famoso personagem circense brasileiro terá sua história contada em “Carequinha – O Musical”, entre os dias 11 e 13 de dezembro, em uma lona de circo montada na área externa do São Gonçalo Shopping. A peça visa comemorar os 100 anos do artista e recriar a trajetória dele, que já nasceu no mundo do circo, filho de um casal de trapezistas.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O espetáculo conta com 13 atores, 11 músicos e 150 bailarinos, de acordo com seu material de divulgação. A montagem é fruto de um trabalho de conclusão de curso da Cenarte Dimensões Casa de Cultura, de São Gonçalo, cidade onde Carequinha morou até a morte. A falta de teatros na região motivou a apresentação em uma lona, o que acabou tendo tudo a ver com o homenageado.

O texto da peça é assinado por Reinaldo Dutra, e a direção está a cargo de Alinne Kelly e Igor Lopes, com direção musical de Gustavo Fernandes. No elenco, estão os atores Aparecida Andrade, Vênus Monteiro, Klebeson Almeida, Wallace Guimarães, Eduardo Curvão, Marllon Andrade, Marcelo Souza, Luana Lírio Marins, Jôse Barbosa, Rejane Campello, Renata Domingues e Davi Borges.

A ideia é circular com o musical por escolas do estado do Rio de Janeiro em 2016, em um formato menor, com dez bailarinos em vez de 150.

_____
SERVIÇO: sex, 20h; sáb e dom, 16h e 20h. R$ 25 (antecipado). De 11 a 13 de dezembro. Cenarte Circus – Área externa do São Gonçalo Shopping – Avenida São Gonçalo, 100 – Boa Vista – São Gonçalo. Tel: 2604-8570.