O Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca, é um projeto antigo do diretor Wolf Maya (de “As Noviças Rebeldes”) e finalmente ficou pronto. Localizado no Centro Comercial Freeway Center, o teatro conta com duas salas – uma com 400 assentos e outra com 60, chamada de Nathalinha. A inauguração está marcada para o dia 22, com a estreia da peça “33 Variações”, que trará a própria Nathalia Timberg ao lado do diretor em cena.

(Foto: Cristina Granato)
(Foto: Cristina Granato)

Inspirada na obra de Beethoven (1770-1827), essa peça conta a história de um compositor medíocre do século XIX, que escreveu uma valsa e a entregou para alguns artistas fazerem variações dela. O único que não aceitou a condição foi Beethoven, que decidiu ele mesmo fazer 33 variações da composição, transformando algo banal em genial. Na história, Nathalia Timberg interpreta uma musicóloga que investiga o processo das 33 variações.

O espetáculo tem dramaturgia do venezuelano Moisés Kaufman (de “Gross Indecency: The Three Trials of Oscar Wilde”). A montagem da Broadway em 2009, contou com a atriz Jane Fonda no papel principal e totalizou cinco indicações ao Tony Awards (incluindo uma para ela). A peça levou o prêmio de melhor cenário.

Na montagem de Wolf Maya, além de Nathalia Timberg, estarão em cena Tadeu Aguiar (de “Em Nome do Jogo”), Lu Grimaldi (de “Palavra de Rainha”), Flávia Pucci (de “Antiga”), Gil Coelho (de “220 Volts”) e Gustavo Engrancia (de “Boca de Ouro”), além de 10 alunos da Escola Wolf Maya.