Com neto no elenco, peça celebra aniversário de Nelson Rodrigues

Se estivesse vivo, Nelson Rodrigues completaria 102 anos no sábado (23/8). Para celebrar o aniversário, a Cia. Loucos do Tarô, de São Paulo, traz ao Rio o espetáculo “Viúva, Porém Honesta”. Serão apenas duas apresentações, no sábado e no domingo, no Solar de Botafogo, com um atrativo a mais: a presença do neto do dramaturgo, Sacha Rodrigues, no elenco.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A história gira em torno de Ivonete, uma adolescente de 15 anos, que fica viúva e inexplicavelmente decide não se sentar mais. Para tratá-la, seu pai, que é dono do jornal de maior circulação no país, chama uma ex-cocote, um otorrinolaringologista e um psicanalista. Ele só não esperava que o Diabo também apareceria na reunião… A direção está a cargo de Zé Aires (de “Bodas de Sangue”).

“Viúva, Porém Honesta” foi montado pela primeira vez em 1957 e se passava dentro da redação de um jornal. Na releitura da Cia. Loucos do Taro, a história foi transferida para um programa de auditório carnavalesco, embalado por marchinhas. O objetivo é atualizar a crítica à superexposição e ao sensacionalismo midiático.

As sessões ocorrerão sábado às 21h e domingo às 20h. Os ingressos custam R$ 20 e, quem levar um brinquedo para doação, paga meia-entrada. O Solar de Botafogo fica na Rua General Polidoro, nº 180. Mais informações pelo telefone: 2543-5411.