Mãe e filha estão unidas no mesmo projeto: a escritora Adriana Falcão e a atriz e cantora Clarice Falcão (de “Confissões de Adolescente”) trabalham em “Ideia Fixa”, espetáculo que estreará em 5 de novembro no Teatro Poeira, em Botafogo. O texto é de Adriana e trata de duas mulheres abandonadas pelo mesmo homem. Já a trilha sonora é assinada por Clarice, que foi indicada ao Grammy Latino, Ricco Vianna e o ator e DJ Rodrigo Penna, que está no elenco.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O projeto também envolve outras relações entre mãe e filhas. A peça é protagonizada por Silvia Buarque (de “O Estranho Caso do Cachorro Morto”) e Guta Stresser (de “O Casamento”), respectivamente filhas da Marieta Severo (de “Incêndios”) na vida real e na ficção. Guta, afinal, foi Bebel, filha da Dona Nenê, por 14 anos na série “A Grande Família”. Em tempo: Marieta é a administradora do Teatro Poeira, onde o espetáculo ficará em cartaz até o fim do ano. Os ensaios abertos começam no próximo fim de semana.

Com direção de Henrique Tavares (de “Obsessão”), “Ideia Fixa” mostra duas mulheres presas no coração, ou na lembrança, ou no passado de um mesmo homem. Sem conseguirem se desligar do amado, que as abandonou e seguiu sua vida, elas continuam amargando o término, a rejeição, o desamor e a saudade. O texto lamenta e chora o fim do amor, buscando saídas para seguir em frente.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

_____
ENSAIOS ABERTOS: sex a dom, 21h. R$ 10. Classificação: 12 anos. De 30 de outubro a 1º de novembro. Teatro Poeira – Rua São João Batista, 104 – Botafogo. Tel: 2537-8053.

TEMPORADA: qui a sáb, 21h; dom, 19h. R$ 60. Classificação: 12 anos. De 5 de novembro até 20 de dezembro. Teatro Poeira – Rua São João Batista, 104 – Botafogo. Tel: 2537-8053.