O espetáculo “Sintonia Suburbana”, com 27 alunos-atores do projeto teatral Manguinhos em Cena, vai fazer uma turnê popular por arenas, lonas, teatros e outros espaços culturais da Zona Norte do Rio. As primeiras paradas serão no sábado (16/8) às 20h, na Arena Cultural Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, e no dia 24 às 19h, na Arena Dicró, na Penha. Os ingressos custarão R$ 2 e R$ 4 respectivamente.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A trama é inspirada em histórias que os próprios alunos levaram para as aulas do projeto, que faz parte do programa Favela Criativa. Descrita como uma comédia melodramática, tem texto assinado por Renata Mizrahi (de “Os Sapos”), mas é resultado de uma produção coletiva, com referências ao cotidiano do grupo.

Será a primeira turnê do Manguinhos em Cena. O diretor do espetáculo, Luís Igreja (de “A Cozinheira, o Bebê e a Dona do Restaurante”), ressalta a importância dessa nova etapa. “É uma hora de sair da zona de conforto, conhecer e conquistar novos públicos. É um passo importante para a aprendizagem do grupo. Momentos de conviver com todos os desafios de uma produção de teatro. Vai ser o começo de uma nova história”.