Os atores Sergio Marone (de “Play”) e Juliana Martins (de “Anjos Urbanos”) levarão o espetáculo “Eu Te Amo”, adaptado do filme homônimo do Arnaldo Jabor, para o Espaço Furnas Cultural, em Botafogo. Será uma curta temporada, de quatro apresentações, a partir do próximo sábado (16/5), e o grande atrativo é a entrada franca. Para assistir à peça, basta passar na bilheteria e pegar o ingresso antes da sessão. Em sua última temporada na cidade, “Eu Te Amo” tinha entradas a R$ 70.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

No espetáculo, um cineasta decadente e uma bacharela em Letras, que não consegue emprego na área, têm em comum o coração partido. Eles se conhecem pela Internet – um fingindo ser rico e a outra se passando por uma prostituta. Quando se encontram no apartamento dele, se apaixonam, mas cada um com sua máscara. O texto fala sobre solidão, amor e tesão.

Com direção de Rosane Svartman e Lírio Ferreira, dois nomes vindos do cinema, a montagem teatral de “Eu Te Amo” inverte o apelo sensual e erótico do filme de 1981, estrelado por Sônia Braga. Há uma cena de sexo no palco, mas o sex appeal explorado em cena é mais o masculino – com o corpo definido do Sergio Marone – do que o feminino. No filme, não há dúvidas de que o grande atrativo visual é Sônia Braga em sua juventude. Mas quem viu o longa reconhece todos os momentos.

Confira um vídeo:

_____
SERVIÇO: sáb, 20; dom, 19h. Entrada franca (ingressos distribuídos a partir de 14h – 1 por pessoa). 90 min. Classificação: 16 anos. Até 24 de maio. Espaço Furnas Cultural – Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo. Tel: 2528-5166.